domingo, 26 de fevereiro de 2017

Lupo compra a Trifil e amplia linha de produção em Itabuna

A presidente da Lupo – empresa com 96 anos de tradição no mercado têxtil brasileiro, com sede em Araraquara (SP) -, Liliana Aufiero e o diretor superintendente do grupo empresarial no país, Carlos Alberto Mazzeu, foram recebidos em audiência pelo prefeito Fernando Gomes, em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves. Na oportunidade foi anunciada a aquisição da Scalina, que tem uma unidade industrial da Trifil/Scala, em Itabuna, com 2,1 mil empregados e que será reestruturada, visando a eficientização da produção e lançamento de novos produtos, a exemplo de uma meia calça collant, que exige um trabalho delicado e refinado. Para a presidente da Lupo, Liliana Aufiero, a visita a Itabuna visa uma avaliação das condições operacionais da unidade industrial e a definição de estratégia para a expansão futura da empresa: “estamos inclusive trazendo partes das máquinas da fábrica de Guarulhos, que serão destinadas ao lançamento de novos produtos como a meia calça, com alto padrão de qualidade”, complementou. Além da possibilidade de lançamento de produtos que eram fabricados em São Paulo, ela se mostrou otimista com as perspectivas de retomada do crescimento econômico do país, lembrando que “sou uma expectadora e leio as notícias, vendo índices alvissareiros que apontam para a retomada do desenvolvimento, pois a inflação diminuiu e o dólar está em queda, o que é vantajoso para quem importa e desvantagem para quem exporta como nós. Sei que não é fácil e o processo é lento”, argumentou. Liliana Aufiero contou ainda, que as negociações para aquisição da indústria foram lentas e demoraram mais de um ano e meio. Agora, a Lupo investe em duas frentes de expansão: o crescimento das franquias que somam 320 lojas no país e expansão da fabrica da Trifil, que tem mais uma rede de 90 lojas em operação. As atenções do Grupo Lupo estão também focadas agora na avaliação dos indicadores da indústria local, que terão como referência a produtividade da fábrica Lupo de Araraquara, com redução dos custos administrativos em Itabuna, considerados muito elevados, um problema que terá de ser corrigido.

Florestenses Concurso PRF 2017;1.300 vagas! R$10mil

Polícia Rodoviária Federal já prepara a abertura de concurso (Concurso PRF 2017/2018) para Policial Rodoviário Federal. A proposta de edital feita pelo grupo de trabalho criado pelo órgão (veja abaixo) já foi finalizada e agora a corporação só depende da autorização do Ministério do Planejamento para divulgar a abertura do concurso neste ano. De acordo com o site Folha Dirigida, o certame já foi encaminhado ao Ministério da Justiça. Anteriormente previsto com 1.200 vagas, a oferta foi revista e agora contará com 1.300 vagas.
Após o envio ao Ministério da Justiça, a solicitação precisará ser encaminhada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para que possa ser autorizado pela pasta. A explicação para a quantidade inicial de vagas era a de que ela era a adequada à capacidade de formação da Academia Nacional da PRF, que é de 600 alunos por semestre. Em função da grande necessidade de pessoal, porém, uma consulta foi feita à academia para verificar a possibilidade de ampliação desse número. Sendo assim, foi viável a inclusão de 50 alunos a mais por semestre. Apesar disso, a oferta de 1.300 vagas ainda é menor que a solicitação dos últimos anos, que era de 1.500 vagas.