terça-feira, 16 de agosto de 2016

cuidado ao ir em Bom Jesus da Lapa

lapa 6
lapa 5Na noite de ontem, 9, na cidade de Bom Jesus Da Lapa, a guarnição do primeiro pelotão da 38ª CIPM, deslocou-se até o conjunto habitacional Vale Verde, no intuito de efetuar uma averiguação relativa a um local que estava servindo esconderijo e depósito armas e drogas de facções criminosas com atuação em Bom Jesus da Lapa e no Estado da Bahia.
Ao chegar no local, a senhora Jussara Pereira dos Santos, informou que seu sobrinho conhecido por Júnior, o qual já esteve preso por tráfico de drogas, havia adentrado em sua residência no turno matutino da presente data, e havia guardado uma mala. Ao abrir é inspecionar a referida mala foram encontrados os seguintes objetos ilícitos, entre eles munições calibres 12, 44, 45, 9mm, 38, 40 e 380, além de 3 balanças de precisão e cinco armas de fogo, duas pistolas calibre 9mm, uma pistola .40 e dois revólvers calibre 38. Foram encontrados também cinco carregadores, quatro de calibre 9 mm e 1 de calibre 24/7.
lapa 4
Diante de mais informações colhidas no local, os policiais militares, deram continuidade às diligências e deslocaram-se até um imóvel residencial abandonado, localizado no bairro João Paulo II, e no seu interior foram encontradas grande quantidade de drogas, sendo 12,8kg de maconha, 1 kg de cocaína e 3 balanças de precisão.
lapa 1
As substâncias entorpecentes ilícitas, o armamento, munições, demais materiais e a pessoa de Jussara foram conduzidos e apresentados na da 24ª COORPIN, sediada em Bom Jesus Da Lapa, onde estão sendo adotadas as providências legais.

Idosos abandonados no hospital de Base de Itabuna

Dois idosos encontram-se abandonados no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães em Itabuna a procura de seus familiares. Segundo o senhor, o qual perdeu a memória, seu nome é Osvaldo Francisco, este não sabe dizer como e por quem foi levado para o hospital.

Aparenta ter mais de 60 anos e vive no hospital há três, e por conta de um AVC –Acidente Vascular Cerebral, perdeu o movimento das mãos.  Outro idoso que encontra-se na mesma situação é uma senhora que aparenta ter mais de 70 anos, também perdeu a memória e sofreu AVC e segundo ela seu nome é Ana Paula.  

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica- Módulo I, encaminhará os idosos ao SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão, onde serão colhidas suas impressões digitais para saber se os mesmos possuem registro no estado da Bahia.
Quem souber informações dos familiares destes idosos, por favor entre em contato com a Secretaria de Assistência Social.